Não há rombo na Previdência! Confira o vídeo do Sindifisco

Com o objetivo de desmitificar os argumentos do governo de que há um déficit na Previdência, o Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) preparou um vídeo demonstrando que isso não passa de falácia. Com esse falso argumento, o governo tem justificado as alterações nas regras da aposentadoria, previstas na PEC 287/2016, aumentando o tempo de contribuição para 49 anos e igualando a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres, entre outros retrocessos.O governo esconde que bilhões em contribuições previdenciárias deixam de ser pagas todos os anos pelas empresas devido às políticas de incentivo. Além disso, para argumentar que há o tal rombo o governo deixa de contabilizar outras fontes de financiamento da Seguridade Social, considerando apenas a contribuição dos trabalhadores e das empresas.No vídeo, o Sindifisco mostra que há, na verdade, um desvínculo anual por parte do governo. Em 2015, foram desvinculados para outras finalidades R$ 66 bilhões da Previdência, da Saúde e da Assistência Social. “Se não fosse isso teríamos um superávit na Seguridade Social e não um déficit, como é falsamente divulgado”, afirma o Sindifisco. Confira, abaixo, o vídeo completo.