Sindjus-DF leva para as ruas forte campanha contra a reforma da Previdência de Temer

Com o objetivo de intensificar as mobilizações dos servidores do Judiciário Federal e do MPU para barrar a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/2016) apresentada pelo governo de Michel Temer, o Sindjus-DF iniciou, esta semana, uma grande campanha nas ruas do Distrito Federal. A intenção do sindicato, com esta ação, é buscar conscientizar não só a categoria, mas também toda a população quanto às consequências perversas que essa reforma trará para a classe trabalhadora.Desde a segunda-feira (20/02), foram instalados outdoors (conforme modelo abaixo) nas vias Estrutural, EPTG, Epia Sul e Epia Norte. Todos esses pontos de grande circulação do DF.

Nos tribunais superiores, no TJDFT e nos órgãos do MPU foram afixadas faixas, com os dizeres “Não à reforma da Previdência!” e “Aposentar é um direito seu! Não à PEC 287/2016”.Vinte linhas de ônibus que circulam entre Guará I e II, Estrutural, SIG, UnB, W3 Sul/Norte, P Norte, P Sul, Setor O, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Eixo, Cruzeiro, Aeroporto, Esplanada, Lago Sul, SIA, Feira dos Importados, Brazlândia e Paranoá também estarão com adesivos contra a reforma da Previdência e o direito de se aposentar de todo trabalhador.Como campanha de mídia, o sindicato também preparou inserção na rádio CBN, que será exibida de 06 a 11 de março. No spot, o Sindjus dá o seguinte recado à população: “Com o falso argumento de que há um rombo na Previdência, o governo quer aprovar, a toque de caixa, uma reforma que aumentará o tempo de contribuição para 49 anos, nos obrigando a trabalhar até a morte. Isso, até a morte! Não vamos permitir que o governo e os parlamentares acabem com o nosso direito de aposentadoria! Não deixe isso acontecer. Vamos todos juntos lutar para barrar a PEC 287! Aposentar é um direito seu! Sindjus-DF – um sindicato na luta por mais direitos!”.Também fazem parte da campanha camisetas, adesivos para carro e preguinhas (adesivos de roupa).