Delegados do 7º Congresso referendam desfiliação do Sindjus-DF da CUT

Os delegados do 7º Congresso do Sindjus-DF aprovaram, por ampla maioria, referendar a desfiliação do sindicato à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A decisão foi durante a plenária realizada no final da manhã deste sábado (20).

Fotos: Kilson Ricardo
A votação deste ponto da pauta aconteceu seguindo decisão de assembleia geral realizada no dia 24 de agosto do ano passado, de submeter à desfiliação da CUT, já aprovada em assembleias anteriores, ao plenário do 7º Congresso. Os coordenadores do Sindjus Costa Neto e Eldo Luiz fizeram a defesa pela ratificação da saída do sindicato da central. Durante os debates, foi incluída na resolução a determinação para que o Sindjus não se filie a nenhuma outra central sindical.
Os trabalhos do congresso seguem agora à tarde, com o debate e a votação das propostas de alteração estatutária.