Sarau Cultural agita luta contra Reforma da Previdência

No domingo (17/2), o Sindjus-DF realizou mais um importante evento contra a Reforma da Previdência, dessa vez um Sarau Cultural na área central da feira da Torre de TV, um dos cartões postais de Brasília. A iniciativa, que reuniu poetas, entidades sindicais e músicos da cidade, começou às 10h e chamou a atenção de brasilienses e turistas. O evento foi coordenado pelos diretores do Sindjus-DF Chico Vaz, Costa Neto, Gilmar Saraiva e Roberto Jovane.

O sarau, realizado através de uma parceria do Sindjus-DF com o Celeiro Literário Brasiliense, foi um protesto cultural contra o desmonte da Previdência e a retirada de direitos. Com poesia, música e falas, os participantes deram o tom de um dia que uniu muita luta e arte em defesa de um dos direitos fundamentais dos brasileiros – a Previdência Pública.

Ainda durante o sarau, a professora Maria Lúcia Fatorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida, fez uma brilhante palestra sobre a atual situação da Previdência, rebatendo os números do governo e frisando que não há déficit algum. Os coordenadores gerais do Sindjus-DF, Chico Vaz e Costa Neto, participaram do debate, expondo dados e informações e conclamando a população a ir às ruas e se posicionar efetivamente contra a PEC 287.














🔥67 Total de Visualizações