Sindjus-DF promove I Encontro do Núcleo de Inclusão nesta quarta-feira (24/10)

O Sindjus-DF convida você para o I Encontro do Núcleo de Inclusão de Pais e Servidores, que será realizado no dia 24/10 (quarta-feira), das 15h às 20h, no San Marco Hotel (SHS, Qd. 05, Bloco C).O objetivo é construir coletivamente o núcleo, seu funcionamento e pauta, com a participação direta de seus integrantes. Afinal, ninguém melhor do que as pessoas com deficiência ou os pais de pessoas com deficiência para conhecer essa realidade e suas necessidades.Atendendo às reivindicações da categoria, o núcleo foi criado em reunião de Diretoria Colegiada no mês de junho de 2018 visando organizar e encaminhar as demandas desse segmento, criando uma cultura de inclusão no âmbito do Poder Judiciário e do Ministério Público da União.Já são mais de cem servidores cadastrados. Se você ainda não se cadastrou, acesse o site do Sindjus-DF para preencher um mini formulário eletrônico ou ligue para o SAF (3212-2613).O encontro contará com a participação de uma especialista da área e de um advogado, que tratará exclusivamente da pauta jurídica das pessoas com deficiência (confira programação completa no verso).

Programação:

15h às 16h – Painel: Importância, Desenvolvimento e Desafios do Núcleo de Inclusão. Abdias Trajano, coordenador-geral do Sindjus-DF e pai da Marcela (deficiente visual). Viviani Guimarães, psicopedagoga, escritora e diretora de Ensino do Moab (Movimento Orgulho Autista)Abertura de fala aos integrantes do núcleo.17h às 18h – Painel: Espaço Jurídico.Renato Barros, advogado.Abordagem principal: jornada especial, auxílio creche e aposentadoria especial.Abertura para perguntas dos participantes.18h – Coffee Break18h30 às 20h – Apresentação e aprovação de propostas.

Atenção:Interessados em ofício do Sindjus-DF solicitando à chefia imediata sua dispensa sem compensação de serviço para participar do I Encontro do NI, ligar para 3212-2613.

🔥82 Total de Visualizações