Sindjus-DF defende Previdência Pública de qualidade em reunião da Frente Parlamentar

O Sindjus-DF participou de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, nesta quarta-feira (13/2), na Câmara dos Deputados. O encontro teve por objetivo definir as estratégias de combate à nova proposta do governo para a Reforma da Previdência.

O coordenador do Sindjus-DF e da Fenajufe, Costa Neto, fez uso da palavra ressaltando que é preciso fortalecer cada vez mais a Frente Parlamentar com a participação das entidades, pois se trata de um importante instrumento na luta por uma Previdência Pública de qualidade. “É preciso mostrar à sociedade quem é o verdadeiro privilegiado”, afirmou Costa, em alusão ao fato de campanhas anteriores do governo ventilarem que os servidores públicos tinham privilégios e que isso comprometia a Previdência. Costa enfatizou que é preciso travar um amplo debate, angariar apoios e sensibilizar a população.

Foi divulgada uma nota pública assinada por todas as entidades que fazem parte desta Frente, inclusive o Sindjus-DF, trazendo a preocupação diante do que tem sido alardeado em torno da nova proposta de Reforma da Previdência que está sendo construída pelo governo. Segue trecho da nota:

“Preocupa que possa haver, uma vez mais, proposta concebida unilateralmente, sem ouvir a sociedade civil organizada, a trazer sensíveis prejuízos no âmbito do serviço público e da iniciativa privada. A proposta em circulação tende a transformar a Previdência Social em produto de mercado, isentando o Estado do dever de preservar a dignidade de aposentadorias e pensões.”

Leia a nota pública clicando AQUI.

Saiba Mais

A Frente Parlamentar reúne deputados, senadores, entidades sindicais e representantes da sociedade civil organizada num movimento de proteção da Previdência Pública e dos direitos dos trabalhadores.

As próximas reuniões estão agendadas para os dias 20 e 27 de fevereiro. O relançamento oficial da Frente está marcado para o dia 20 de março. Até a data, serão promovidas reuniões a fim de coletar o maior número possível de signatários, entre parlamentares e entidades.