Sindjus-DF participa de reunião organizada pela Liderança da Minoria da Câmara contra PEC 06/2019

O coordenador do Sindjus-DF e da Fenajufe, Costa Neto, participou, nesta quarta-feira (13/03), juntamente com representantes de centrais sindicais e entidades da sociedade civil, de uma reunião com o Bloco da Minoria da Câmara dos Deputados para discutir estratégias de enfrentamento à reforma da Previdência (PEC 06).

Para contribuir com o debate, durante a reunião foi divulgada nota técnica sobre a Proposta de Emenda à Constituição entregue pessoalmente pelo presidente Bolsonaro no dia 20 de fevereiro.
A líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), responsável por organizar essa reunião, afirmou “nós não aceitaremos essa reforma, estabeleceremos na liderança da minoria o polo de resistência dentro da Câmara e um polo de resistência da sociedade brasileira”.

O Sindjus-DF, que já se posicionou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, tem participado ativamente de reuniões na Comissão Mista em defesa da Previdência Pública e já retomou atividades de mobilização, como a recepção de parlamentares no aeroporto JK com faixas e cartazes contra a reforma. O Sindicato continuará acompanhando de perto toda a movimentação em torno da Reforma da Previdência e contribuindo em diversas frentes para conter esse retrocesso.