Sindjus-DF, ASSTJ e ASAJUS realizam seminário sobre os impactos da Reforma da Previdência no serviço público

No dia 20 de março (quarta-feira), das 15h às 16h30, no auditório externo do STJ, Sindjus-DF, ASSTJ e ASAJUS realizam o seminário “Saiba como a PEC 06/19 impacta a aposentadoria dos servidores públicos”, com a palestra de Renato Borges, que é advogado pós-graduado em Direito Previdenciário e do Trabalho pelo UNICEUB.

O palestrante já foi Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB (2013). Com larga experiência nessa área, Renato apresentará um olhar jurídico sobre a PEC 06/19 e tirará dúvidas dos presentes.

Também farão parte da mesa representantes do SINDJUS, ASSTJ e ASAJUS.

A realização desse seminário é de suma importância neste momento em que a PEC 06/19 começa a tramitar no Congresso Nacional. A data do seminário também é estratégica, pois é no mesmo dia em que ocorre, pela manhã, no Congresso Nacional, o ato de relançamento oficial da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Pública.

No seminário, o Sindjus-DF será representado pelo seu coordenador-geral Costa Neto, que também é coordenador da Fenajufe e tem acompanhado todas as reuniões convocadas pelas entidades a respeito do tema e participado ativamente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Pública. Durante o seminário, Costa Neto fará uma análise política sobre essa nova reforma.

O seminário é o primeiro de uma série, cujo objetivo é esclarecer aos servidores ativos e inativos diversos pontos sobre essa reforma que o governo Bolsonaro tenta emplacar. O aumento da alíquota para servidores públicos, o aumento do tempo de contribuição, a elevação da idade mínima para mulheres e as regras de transição serão alguns dos subtemas dessa reforma que serão abordados.

Participe e convide seus colegas! Quanto mais conhecermos sobre essa reforma mais teremos condições de combatê-la. Juntos somos mais fortes!