Diário da greve: piquetes começam a todo vapor nesta terça-feira

Nesta terça-feira (31), os piquetes nos locais de trabalho continuam a todo vapor. Desde o início da manhã os coordenadores do Sindjus já estavam a postos nas entradas principais dos órgãos do Judiciário e do MPU. Vamos fazer um giro por alguns tribunais:

Os coordenadores do Sindjus vão hoje à sede do TRT com o intuito de visitar todas as salas, fazer corpo a corpo com os servidores, chamar à adesão quem ainda não está participando da greve e convocar todos para a vigília do TSE (veja matéria sobre esse assunto). Além disso, o coordenador-geral Cledo Vieira informa que os diretores vão conversar com os magistrados, explicar as razões da greve, expor as reivindicações da categoria e pedir apoio à luta.

O clima no TJDFT é de muita expectativa. A programação de hoje conta com o fortalecimento dos piquetes e com a preparação para a vigília no TSE. A coordenadora de Formação Sheila Tinoco avisa ainda que há um trabalho para que o movimento continue contando com o reforço solidário.

No STJ, os piquetes se mantêm fortes e a adesão tem aumentado a cada dia. A expectativa do coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão, é que ocorra uma ampliação do número de servidores a partir da vigília e do ato de quarta-feira.

Diário da greve: Reforço Solidário do TJDFT dá resultado

Ontem (30/5) os servidores do fórum do Núcleo Bandeirante receberam a visita de servidores dos fóruns de Ceilândia e de Taguatinga. “Acho que a vista dos colegas e dos diretores do Sindjus surtiu efeito positivo nos servidores que ainda eram resistentes em aderir à greve. Recebemos muitas promessas dos servidores, que afirmaram participar do movimento a partir deste momento”, afirma a servidora do fórum do Núcleo Bandeirante, Marcilene Mendes da Silva.

Para o servidor do fórum do Núcleo Bandeirante, Humberto Ferreira de Paula Carvalho, a visita do Sindjus e dos colegas era o que faltava para que os colegas de trabalho se conscientizassem sobre a importância de participar da greve. “A visita foi excelente, era o que estava faltando, a maioria dos meus colegas prometeram estar presentes na vigília e no ato desta semana”, diz.

“Essa interação entre servidores de diferentes fóruns é fundamental para o fortalecimento da nossa mobilização. A troca de experiências, a pluralidade de argumentos e o estímulo vindo de outro servidor têm demonstrado um efeito positivo e agregador a nossa greve. Por isso, vamos dar continuidade ao reforço solidário em vários locais”, afirmou a coordenadora Sheila Tinoco.

🔥40 Total de Visualizações