MPU tem hoje compromisso importante para futuro da carreira

Os servidores do MPU têm um compromisso importantíssimo hoje (21/5), às 13h30, no auditório do 5º andar, do Bloco B da PGR, para garantir a construção de uma carreira que revisará pontos cruciais da nossa relação de trabalho, como a questão da redução da jornada de trabalho. A verdade é que são exigidos dos servidores do Ministério Público a mesma formação de servidores de certas carreiras do Poder Executivo, que estão se organizando e conseguindo conquistar grandes avanços, que vão desde reajustes salariais até outros direitos. E nós, que representamos uma missão fundamental para o desenvolvimento do país, não podemos aceitar a condição de servidores desvalorizados.

Essa discussão está sendo feita em todo o Judiciário e também precisa ganhar a adesão dos servidores dos mais variados ramos do Ministério Público, já que a organização é o único meio de conseguir uma carreira mais justa. E a hora de se organizar é agora. Não podemos nos desanimar frente aos obstáculos que serão muitos nessa caminhada que nos levará ao fortalecimento da nossa categoria. Hoje, às 13h30, com sua presença, nós vamos começar um intenso processo de discussão sobre nossas aspirações e também de sensibilização da administração sobre essas necessidades. Precisamos definir as nossas atribuições, escolher critérios para ocupações de Cargos em Comissão e Funções Comissionadas, lutar contra a terceirização, encontrar saídas para o crescente processo de informatização, combater o desvio de função e pensar em uma política salarial, que atualize nossos salários para o próximo período. Vale lembrar que a última parcela do PCS III será paga em dezembro e se não nos organizarmos, corremos o risco de ficar com salários defasados frente a outros servidores, de atribuições semelhantes, que estão se organizando.

São muitos os pontos que defendemos para melhorar as condições de trabalho e aumentar sua qualidade de vida, mas só teremos sucesso se nós pudermos contar com o seu empenho nessa luta. Você é capaz de transformar o seu futuro em algo muito melhor, mas para isso precisa dar o primeiro passo. E esse passo acontece hoje, às 13h30, no auditório. Leve suas idéias, suas dúvidas, suas sugestões. Leve seus colegas de trabalho. Leve toda sua vontade de mudar esse cenário que está ai. Ao lado de outros servidores, vamos construir um verdadeiro mutirão em prol de uma carreira que garanta nossos direitos e nos possibilite avançar em muitas conquistas.

Seminário sobre Plano de Carreira do MPU

Data: 21/8 (HOJE)
Hora: 13h30
Local: Auditório do 5º andar, Bloco B da PGR
Quem participa: Todos os servidores do MPU estão convidados a participar

🔥23 Total de Visualizações