Sexta-feira de sucesso nos debates sobre carreira

Na última sexta-feira (dia 22), o Sindjus finalizou a rodada de discussões sobre plano de carreira. O auditório do TSE ficou pequeno para abarcar mais de 200 servidores. Todos estavam ansiosos pela discussão promovida pelo Sindjus sobre plano de carreira. O diretor-geral do TSE, Miguel Augusto Fonseca de Campos esteve presente à reunião e ficou atento as discussões e reivindicações dos servidores.

“Os servidores podem contar com minha experiência e todo o meu empenho para buscar o melhor plano de carreira. Temos pela frente um longo e penoso caminho a seguir, mas seguiremos juntos e buscaremos a vitória”, ressalta Miguel Augusto.

Para a secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Ana Cláudia, a discussão sobre o plano de carreira deve ser realizada previamente para a construção de algo concreto, com os anseios da categoria. “Temos que motivar e reconhecer a qualidade do servidor”, afirma.

“A iniciativa do Sindicato é maravilhosa. O servidor deve participar da construção do novo plano de carreira”, afirma a técnica judiciária do TSE, Jovita Ramos da Costa.

Definição de atribuições, escolha de critérios para ocupações de Cargos em Comissão e Funções Comissionadas, terceirização, soluções para o crescente processo de informatização, combater o desvio de função e pensar em uma política salarial, que atualize os salários para o próximo período, foram pontos discutidos nas duas reuniões.

“Os servidores devem fazer sua parte também, temos que ter mais humildade e brigar por nossa causa. O Sindicato luta e nós temos participar ativamente das reuniões”, afirma o técnico judiciário do TJDFT Abdias Trajano Neto

Após cinco dias de reuniões sobre o plano de carreira em todo o Judiciário e no MPU, o Sindjus montou grupos de trabalho em todos os órgãos, formado por servidores, para reunir todas as sugestões e propostas discutidas e apresentadas durante as reuniões. Para isso, o Sindjus criou oe-mail [email protected]para receber tirar dúvidas e receber mais propostas dos servidores. Foi marcada, ainda, a reunião dos grupos de trabalho para a próxima quarta-feira (dia 27), a partir da 14h, no Phenica Bittar Hotel, para apresentação das propostas.

“As reuniões foram muito produtivas, ficamos felizes com a participação de todos. Os servidores debateram, apresentaram sugestões e mostraram interesse pelo plano de carreira. A luta do Sindjus continua, vamos agora elaborar nosso plano de carreira e apresentá-lo no Congresso e persistir para que ele seja aprovado”, explica o coordenador-geral do Sindjus Roberto Policarpo.