José Geraldo vai a segundo turno pela reitoria da UnB

A comissão organizadora das eleições para o próximo reitor da Universidade de Brasília informou que o professor José Geraldo está no segundo turno da disputa pela reitoria da UnB. Nos últimos anos, você, associado, acostumou-se a ver o professor José Geraldo escrevendo para a nossa revista, participando de nossos debates e oferecendo-nos uma leitura crítica e saudável a partir do observatório da imprensa Constituição & Democracia.

A chapa UnB XXI trouxe um programa de vanguarda à altura de um professor que é autor do projeto “O Direito Achado Na Rua”. Além de muita bagagem teórica, José Geraldo conta com experiência administrativa, já que foi chefe de gabinete do ex-reitor Cristovam Buarque. Há mais de vinte anos trabalhando em prol da UnB, José Geraldo tem tudo para, se eleito, desenvolver um projeto de excelência no âmbito da democracia institucional.

Esta foi a primeira vez que uma eleição na universidade considerou igual o peso dos votos de professores, trabalhadores e estudantes. No resultado final dos votos ponderados, o bacharel, mestre e doutor em Direito José Geraldo alcançou 5.518 votos. O segundo colocado, com quem disputa o segundo turno nos próximos dias 24 e 25, Márcio Pimentel, ficou com 4936,6 votos.

Fonte: Correio Braziliense