A Comunicação é um direito de todos

Você esta satisfeito com o que vê, ouve ou lê nos meios de comunicação? Muitas pessoas não se sentem satisfeitas e muito menos contentes com o que é veiculado na mídia. Com esse questionamento e preocupado com esse assunto o Sindjus apóia a Rede pela Democratização da Comunicação do DF, a Comissão Pró-Conferência da Comunicação DF, CUT, a SINPRO-DF, entre outros sindicatos na “Semana pela Democratização da Comunicação 2008”, que será realizada entre os dias 13 e 19 de outubro.

O monopólio de algumas empresas sobre a notícia não pode continuar, a comunicação é um direito de todos, a luta é de todos. “Os servidores do Judiciário e do MPU estão nessa luta, temos que nos mobilizar e conquistar um Judiciário democrático, e esta conquista passa pela democratização dos meios de comunicação. Lutar para que a TV e Rádio Justiça dialoguem com a sociedade. Nós, servidores do Judiciário e MPU servimos a população e está imagem deve ser valorizada pela imprensa” explica a coordenadora de Comunicação, Cultura e Lazer do Sindjus, Sheila Tinoco.

O Sindjus quer lutar com você servidor para aproximar a TV Justiça e a Rádio Justiça dos servidores – que assim como os meios de comunicação de nosso país ficou nas mãos da elite – denominada “Justiça”. Portanto, caminhamos e evoluímos muito. Mas ainda temos uma longa estrada pela frente na luta para aprimorar a comunicação dos trabalhadores.

A semana será agitada, serão oferecidas várias atividades entre, audiência pública na Câmara Legislativa, onde o Sindjus participará ativamente e também o Dia Nacional Contra a Baixaria na TV. Todos os eventos são relacionados a luta da Conferência Nacional de Comunicação, no debate sobre a renovação da TV Globo Brasília. Clique aqui e conheça nossa programação.