José Geraldo é nomeado reitor da UnB

Nome foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira. Cerimônia de transmissão de cargo será no dia 21 de novembro

O professor da Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Brasília (UnB) José Geraldo de Sousa Júnior foi nomeado para o cargo de reitor da instituição no Diário Oficial da União, na sexta-feira, 24 de outubro. A cerimônia de transmissão de cargo está marcada para o dia 21 de novembro, em local e horário ainda não definidos.

José Geraldo deverá ficar à frente da universidade por quatro anos. O professor da Faculdade de Medicina (FM) da UnB João Batista de Sousa ocupará o cargo de vice-reitor.

DIÁLOGO – Durante a gestão, eles pretendem retomar diretrizes do projeto original da UnB como a interdisciplinaridade. “Vamos nos mobilizar para que haja diálogo entre os saberes, as ciências, as humanidades e as artes. Queremos recuperar essa dimensão sem que haja autonomia de um campo sobre o outro”, afirma José Geraldo.

Ele obteve 51,61% dos pontos válidos na consulta à comunidade realizada em setembro. Por isso, encabeçou a lista tríplice encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) e foi seguido dos professores Márcio Martins Pimentel e Volnei Garrafa, segundo e terceiro colocados no pleito, respectivamente.

Fonte: Cristiane Bonfanti
Da Secretaria de Comunicação da UnB

🔥24 Total de Visualizações