TJDFT é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2008

O Tribunal concorre na categoria Publicação Especial, com a edição do livro em comemoração aos 40 anos da Vara de Infância e Juventude. O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

Ao todo são 17 categorias. Em 16 delas, podem concorrer as Assessorias de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público e de entidades vinculadas ao setor em todo o país. Na outra, também podem ser inscritos para exposição, projetos científicos de pesquisadores, professores e estudantes, desde que abordem o tema Comunicação e Justiça, estejam vinculados a uma Assessoria de Comunicação de Órgão ligado à Justiça (Judiciário, Ministério Público e Tribunais de Contas).

Os projetos finalistas e os trabalhos científicos selecionados serão apresentados e premiados durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2008), no auditório da Justiça Federal em Florianópolis (SC) , entre os dias 11 a 14 de novembro.