Sindjus participa de primeira reunião da Comissão Interdisciplinar do Judiciário

Agora é pra valer. O coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, participou da primeira reunião da Comissão Interdisciplinar do Judiciário. Com a participação de representantes dos tribunais superiores, dos conselhos, do TJDFT e das entidades, com Ramiro Lopez representando a Fenajufe, a reunião foi coordenada pelo presidente da Comissão, Amarildo, do STF. Focando a apresentação dos membros e a discussão do calendário e da metodologia de trabalho, Amarildo frisou a necessidade de privilegiar a objetividade e organização das atividades para conseguir êxito na revisão da carreira dos servidores do Judiciário. “Precisamos avançar em todas as questões referentes à carreira, de modo a não restringir nosso trabalho à questão salarial. Vamos discutir o todo.”, afirmou Amarildo.

O objetivo da comissão é discutir idéias relacionadas ao aprimoramento da carreira, formatá-las, levá-las aos Diretores-Gerais e depois, aos presidentes dos órgãos. “É necessário que haja uma concordância geral para essas idéias irem para frente”, declarou Amarildo. Policarpo afirmou que o Sindjus, depois de realizar seminários setoriais e oficinas, já tem alguns pontos referentes ao novo plano. “Nós já tiramos alguns pontos que iremos defender. No entanto, ainda não fechamos a redação. Temos um longo caminho até deliberar todos os pontos. Mas por enquanto, iremos trabalhar pontos consensuais. E podemos fazer a redação em conjunto”, informou o coordenador-geral do Sindjus.

Ficou estabelecido que a rotina de trabalho da comissão será as terças e quintas-férias. A intenção é intensificar as atividades para edificar a redação final o mais rápido possível. Amarildo solicitou que os membros já iniciassem o levantamento de dados de cada órgão para facilitar a negociação futura de recursos. Cada órgão terá direito a um voto, assim como o Sindjus e a Fenajufe. Enquanto as entidades vão defender o interesse dos servidores, os demais membros vão atuar em sintonia com os interesses de seus órgãos.

Na próxima quinta-feira acontece a segunda reunião, prometendo já discutir alguns pontos que devem modernizar a carreira dos servidores.

🔥24 Total de Visualizações