Sindjus se reúne com Leonardo Bandarra para discutir comissão interdisciplinar no MPU

O coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (3/11) com o Procurador-Geral de Justiça do MPDFT, Leonardo Bandarra, para tratar da criação de uma comissão interdisciplinar que terá como objetivo discutir a revisão da carreira dos servidores do Ministério Público. Na ocasião, Policarpo entregou documentação sobre a criação da comissão do Judiciário, que já está em vigor. A intenção é reafirmar a necessidade desta comissão, tendo como parâmetro o caminho adotado pelo Judiciário.

Durante a conversa, Policarpo informou que o Sindjus já encaminhou um ofício solicitando a abertura de comissão desta natureza ao Procurador-Geral do MPU, Antônio Fernando, mas até agora não obteve resposta. Leonardo Bandarra prometeu ajudar nessa questão, formalizando o pedido da criação da comissão junto ao Conselho do MPU. “Na última reunião do Conselho eu já discorri sobre a necessidade de uma atualização da carreira, e agora, com esse material que me foi entregue pelo Policarpo, terei a justificativa necessária para pedir a instalação desta comissão”, afirmou Leonardo Bandarra.