Auxílio-alimentação no TST é equiparado com outros tribunais

A permanente luta do Sindjus para elevação do auxílio alimentação dentro da justiça do trabalho obteve mais uma vitória. Depois do reajuste do valor do auxílio-alimentação dos servidores da 1ª e 2ª instância da Justiça do Trabalho, agora o TST elevou o benefício pago aos servidores do órgão para R$ 630,00. Conforme requerido pelo sindicato, a decisão promoveu uma equiparação com o valor pago por outros tribunais. Essa equiparação é uma luta antiga do Sindjus, que já havia levado essa reivindicação à administração, inclusive ao próprio presidente, ministro Rider Nogueira, por meio de reuniões e requerimentos.

Para o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, essa decisão vai além de corrigir o valor do benefício face à inflação, garantindo o poder de compra dos servidores, pois promove uma valorização no sentido de estabelecer uma igualdade dentro do Judiciário. Vale dizer que o aumento entra em vigor a partir da publicação do Ato.SEAOF.GDGSET.GP nº 706, com efeitos financeiros a contar da folha de pagamento do mês de novembro. Se você é servidor do TST, pode comemorar. Você está diante de mais uma conquista fruto do trabalho de interlocução do sindicato.

“A conquista do TST foi resultado de um longo trabalho e deve ser encarada como um estímulo para a continuação de nossa luta. Posso assegurar que o sindicato vai continuar lutando até que o valor do auxílio alimentação pago por todos os órgãos seja igual e justo”, afirmou Policarpo.