Plano de Carreira avança

A Comissão Interdisciplinar do Judiciário já realizou três reuniões rumo à construção de um novo plano de carreira para a categoria. Contando com representantes dos tribunais e órgãos do Judiciário e entidades de classe (Sindjus e Fenajufe), a comissão tem como objetivo discutir idéias relacionadas ao aprimoramento da carreira, formatá-las, levá-las aos Diretores-Gerais e depois, aos presidentes dos órgãos. Embora os trabalhos estejam no início, ficou acertado uma divisão do debate em cinco pontos centrais: atribuições e requisitos de cargos, funções comissionadas e cargos em comissões, AQ, desenvolvimento na carreira, remuneração cargo efetivo. Além desses, o item Diversos englobaria outros sub-temas.

Dando cumprimento a essa proposta, na terceira reunião da comissão interdisciplinar, realizada no dia 11 de novembro, o assunto que predominou a discussão foi o Adicional de Qualificação. Os representantes dos tribunais e das entidades presentes levantaram vários pontos para se tentar chegar a um consenso sobre os critérios e definição do benefício, visando seu aprimoramento. Ramiro Lopez e Roberto Policarpo, representantes da Fenajufe e do Sindjus respectivamente, defenderam que independentemente da área em que o servidor estiver lotado, a especialização traz retorno para o órgão. “Todos os cursos trazem benefícios não só individuais, mas coletivos”, garantiu Policarpo. A idéia é a de que o AQ valoriza, reconhece e estimula o esforço dos servidores que já tem ou que pretendem ter um certo nível de formação.

Além dessas reuniões na Comissão, o Sindjus tem feito um trabalho junto às administrações. Além de dialogar com Diretores-Gerais, Policarpo já buscou o apóio do presidente do STJ, ministro Asfor Rocha, (saiba mais na Revista Sindjus de novembro) e já iniciou o contato com o presidente do TSE, ministro Ayres Britto. A intenção é promover uma mobilização sólida em prol do novo plano de carreira, para assegurar êxito nas futuras negociações internas e com os demais poderes.

Servidor poderá participar de chat sobre carreira

Querendo inovar sempre, de modo a promover um debate cada vez mais plural e democrático, o Sindjus está perguntando a cada servidor como deverá ser o novo plano de carreira. Além dos debates setoriais, iniciados em agosto, o sindicato disponibilizou questionários sobre atualização das atribuições e cargos. Os questionários foram base para as oficinas, realizadas com analistas e técnicos judiciários, visando a valorização das atividades funcionais. Na tarde dessa quarta-feira, o professor Angelino fará uma reunião para validar as informações das oficinas. Assim que essas resoluções forem fechados, o sindicato as divulgará em seu site para que os servidores contribuam com críticas e sugestões. A idéia é formatar o texto mais próximo possível das reivindicações da categoria. Além disso, os servidores vão poder tirar suas dúvidas com o professor Angelino por meio de um chat. Isso mesmo! De forma rápida e eficiente, você poderá bater um papo com o especialista em carreira sem sair de casa ou do trabalho. Acompanhe em nosso site e em outros informativos mais informações sobre essa inovação.

Sindjus participa do III Encontro Nacional de Plano de Carreira

Nos dias 8 e 9 de novembro, no Hotel Nacional, 111 participantes de 25 entidades representativas dos servidores do Judiciário de todo país participaram do III Encontro Nacional de Plano de Carreira. Os coordenadores Sindjus, Policarpo, Sheila, Jailton, Eliane e Berilo, marcaram presença. “Fizemos uma análise da situação política e financeira do País, montamos os cenários possíveis, considerando as oportunidades e ameaças que teremos pela frente”, avaliou o Policarpo. A próxima reunião ampliada da Fenajufe será nos dias 29 e 30 de novembro.

🔥21 Total de Visualizações