Sindjus prestigia posse de novo reitor da UnB

O professor de direito e colaborador do Sindjus, José Geraldo de Sousa Júnior, tomou posse, na noite de ontem (18/11), como reitor da UnB. O coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, acompanhou a cerimônia que tem tudo para ser o marco zero de uma nova instituição. E o novo reitor convidou toda a comunidade acadêmica, formada por professores, alunos, funcionários e toda a sociedade, a participar desta nova fase.

No projeto de gestão compartilhada, que será o foco de sua administração, o professor quer unir os estudantes, que são movidos pela utopia e por isso carregam a história por toda a vida; os servidores que, por meio de seu trabalho, possibilitam a existência da instituição; e os professores, que tem a missão de produzir o conhecimento que serve de alimento para a transformação social. Ultrapassando as barreiras do discurso, José Geraldo pretende envolver esses três segmentos no Congresso Estatuinte Universitário, que acontece no primeiro semestre de 2009, para que seja definida a verdadeira função da universidade.

“Eu conheço o José Geraldo há muito tempo e sei da sua luta, do seu caráter, das suas idéias para a justiça e cidadania. A UnB não poderia estar em melhores mãos. Tenho certeza de que, a partir dessa posse, começa a nascer uma nova universidade, a UnB do século XXI, com missão educadora e social. Que cada professor, aluno, funcionário da instituição, cidadão, em geral, tenha compromisso com essa mudança. Em nome de todos os associados do Sindjus, parabenizo e desejo boa sorte ao professor José Geraldo nesta caminhada”, afirmou Policarpo.