Em nota oficial, CUT critica Banco Central e Copom

Em nota oficial, assinada pelo seu presidente, Artur Henrique, a Central Única dos Trabalhadores critica a decisão do Banco Central e do Copom de ir contra o desenvolvimento e jogar contra os empregos e salários dos trabalhadores. A nota reflete a medida tomada pelas instituições na última quarta-feira (11/12), mantendo a taxa básica de juros em um patamar elevado. Confira abaixo a nota da CUT:

Nota Oficial

“Fica difícil imaginar algo pior do que a decisão anunciada pelo Copom nesta quarta. Manter a taxa básica de juros no patamar em que estava é uma estupidez reconhecida internacionalmente.

O Banco Central e o Comitê de Política Monetária (Copom) patinam em meio à crise, sabotam o princípio de desenvolvimento e jogam contra os empregos e os salários, que devem ser prioridade absoluta na conjuntura em que nos encontramos.

Enquanto cobramos do governo federal medidas contundentes – as adotadas até agora socorrem setores econômicos sem, no entanto, estarem atreladas de maneira explícita à exigência de manutenção e geração dos empregos – o BC continua na contramão do desenvolvimento”.

Artur Henrique, presidente nacional da CUT