TJDFT: Sindjus trata da nomeação de concursados e passivos

O coordenador do Sindjus, Roberto Policarpo, reuniu-se, no início da tarde desta quarta-feira (28/01), com o chefe de gabinete da presidência do TJDFT, Charleston Reis Coutinho, para tratar, sobretudo, de dois assuntos de interesse direto dos servidores: a nomeação dos aprovados no último concurso e o pagamento dos passivos.

Sobre a nomeação para atender ao que dispõe a Lei 11.697/08, que reestrutura o Judiciário do DF, Charleston informou que o TJ começará a enviar na primeira quinzena de fevereiro os telegramas para os aprovados, convocando-os para a posse, que deve acontecer entre final de março e começo de abril. A nomeação ainda não foi efetuada porque o tribunal estava em processo de negociação com a Secretaria de Orçamento Federal (SOF). No total, são 562 servidores (210 analistas e 352 técnicos).

Quanto aos passivos, como quintos e estágio probatório, o chefe de gabinete informou que o tribunal continua em negociação com o Ministério do Planejamento. No entanto, ficou marcada uma nova reunião entre o Sindjus e a administração do TJDFT para a próxima sexta-feira (30/01).

🔥19 Total de Visualizações