Sindjus e Caixa estreitam relação

Nesta semana, o Coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, reuniu-se com a superintendência regional da Caixa Econômica Federal para tratar de assuntos de interesse da categoria, como o convênio para habitação, valores das taxas cobradas, patrocínio para as Olimpíadas que serão realizadas pelo sindicato em 2009. A visita da gerente regional do Judiciário, Tereza Cristina, e dos gerentes Gabriel Domingues (Agência CEF/STJ), Janete Ramos (Agência CEF/STJ) e Luis Carlos Araújo (Agência CEF/Conjunto Nacional) à sede do Sindjus teve o propósito de estreitar a comunicação e o conhecimento entre as instituições.

Durante a conversa com o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, os gerentes demonstraram um grande interesse em firmar uma parceria mais extensa com o sindicato. Há uma série de produtos oferecidos pela caixa que podem beneficiar, de forma especial, os filiados. Deste modo, está em estudo um acordo de cooperação que seria firmado entre Sindjus e Caixa.

Entre as novidades para o servidor público do Judiciário e do MPU está a queda na taxa de consignação. Os gerentes defenderam que a Consignação CAIXA é um empréstimo que não exige avalista, com taxa de juros especiais e prestações debitadas diretamente na folha de pagamento. E diante do cenário de redução das taxas de juros a Caixa reduziu a taxa e ampliou o prazo de pagamento: a partir de 1,37% a.m. com prazo de até 72 meses ou 1,42% com prazo de 73 a 96 meses.