Comissão Interdisciplinar discute a área de informática

Na reunião da comissão interdisciplinar da última terça-feira (10/2), os membros começaram uma discussão mais aprofundada artigo por artigo da lei atual que rege o plano de cargos e salários da categoria (Lei 11.416/06) em contraste com as propostas do Sindjus e da Fenajufe para a nova carreira. Foi colocado em discussão mudanças nos cargos, nas áreas e nos níveis de escolaridade para ingresso. O coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, durante toda a reunião, defendeu as propostas construídas em conjunto pelos filiados. Com argumentos convincentes, Policarpo levou muitas questões à reflexão dos membros, criando caminhos para que anteprojeto fique o mais próximo possível das reivindicações dos servidores.

Pautando o futuro, Policarpo sugeriu uma maior atenção à área de informática, com o advento dos processos virtuais e da segurança jurisdicional. A formação de opinião sobre muitos artigos, por necessitarem de maior de análise e entendimento, ficaram para as próximas reuniões. O coordenador-geral do Sindjus saiu satisfeito com o avanço das discussões. Os trabalhos continuam na próxima quinta-feira (12/2) com presença garantida do sindicato.