Reunião no MPDFT debate “sistema grifo”


No dia 4 de março, às 13h30, o Sindjus fará uma reunião com os servidores do MPDFT para colocar em debate a regulamentação do controle biométrico de ponto, o chamado sistema grifo, no edifício sede. De maneira impositiva, o controle já foi implantado no edifício Xerox e no Ibama. A portaria de regulamentação saiu em janeiro, sem a opinião e discussão dos filiados. O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bandarra, havia prometido em várias ocasiões ouvir os servidores sobre esse assunto, porém não foi isso o que aconteceu.

“O constrangimento de se sentirem vigiados pelo sistema Grifo que está sendo implantado na Instituição, de maneira autoritária, para controlar a jornada de trabalho, causou descontentamento em centenas de servidores”, afirmou a coordenadora-geral do Sindjus e servidora do MPDFT, Ana Paula Cusinato. No dia 4 de março, os servidores vão discutir esse assunto e tentar encontrar uma saída em conjunto com o sindicato. O debate contará com uma análise do departamento jurídico do Sindjus.

Além do grifo, o coordenador-geral do Sindjus irá dúvidas e dar informes sobre o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), com presença do coordenador-geral Roberto Policarpo. Compareça! Sua presença é fundamental para que o sistema grifo possa ser combatido.

🔥57 Total de Visualizações