Sindjus parabeniza novos servidores do CNJ

“Hoje o Sindjus conta com quase 10 mil filiados e esperamos aumentar esse número. Para isso queremos contar com vocês. Quanto mais filiados tivermos mais legitimidade o Sindicato terá diante dos órgãos do Poder Judiciário”, diz o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, durante o curso de ambientação dos novos servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Cerca de 30 servidores participaram do curso nesta quarta-feira (18). A ambientação serve para que os novos servidores conheçam a rotina e o funcionamento do órgão. Além de reforçar a importância da filiação para a categoria, Policarpo falou ainda, sobre os serviços oferecidos para os filiados do Sindjus, como o atendimento jurídico, a área de lazer, no clube Cefis, o apoio que o Sindicato oferece a projetos culturais e os canais de comunicação utilizados pelo Sindjus: revista, boletim, site, TV Web e e-mails.

Quando questionado sobre a atuação do Sindicato, Policarpo diz que o Sindjus tem conquistado vitórias significativas, mesmo em momentos de crise. O coordenador não esquece dos parceiros que ajudam muito nessa luta. Mas reforça: “quanto mais os filiados cobrarem mais nós vamos responder”.

“Já sou filiada, fui nomeada em outubro de 2008 e logo procurei o Sindjus. Acho excelente a atuação do Sindicato. Questionei o Roberto Policarpo sobre o valor descontado no contracheque sobre o auxílio-creche para que os meus colegas também soubessem dos benefícios que podemos ganhar com a filiação”, ressalta a técnica judiciária do CNJ, Daniela Fernandes Ferreira Lopes.

“Eu já conhecia o Sindjus, meu pai é servidor do Judiciário e também é filiado, gostei da palestra porque pude conhecer mais sobre o Sindjus. Quero participar de todas as lutas da categoria por salários e condições melhores de trabalho”, afirma o técnico judiciário do CNJ, Hubner Alessandro Santos Rocha.

Roberto Policarpo colocou o Sindicato a disposição dos servidores para tirar dúvidas e fazer sugestões. A apresentação do coordenador despertou interesse e os servidores que ainda não integravam o Sindicato, não perderam tempo, e preencheram a ficha de filiação.