Participação da Sociedade no Planejamento Territorial do Distrito Federal

O Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), fundamental para a regularização dos parcelamentos de solo no DF, será debatido nesta quinta-feira, 2 de abril, na Reitoria da Universidade de Brasília(UnB), das 14h às 18h. A Promotora de Justiça Marta Eliana de Oliveira participará do evento e tratará da Recomendação de veto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ao Projeto de Lei do PDOT encaminhada ao Governador José Roberto Arruda.

O MPDFT, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apóiam o evento.

Questões que envolvem o futuro do Distrito Federal e estarão sendo discutidas:

– Por que tanta polêmica em relação ao PDOT?

– Sua não aprovação prejudica a regularização dos condomínios?

– As áreas de expansão urbana atendem ao crescimento populacional pelos próximos 10 anos?

– Quais os principais impactos ambientais que ele trará?

– As comunidades rurais foram atendidas em suas reivindicações?

– A singularidade de Brasília, Capital da República e Patrimônio Cultura, e o Distrito federal, com 93% de sua área composta por unidades de conservação são entraves ou oportunidades ao desenvolvimento econômico, justiça social e sustentabilidade ecológica?

Realização:

Federação de Entidades em Defesa do Distrito Federal,

Fórum de ONGs Ambientalistas do Distrito Federal,

Movimento dos Produtores Rurais,

Conselhos Comunitários da Asa Sul e da Asa Norte,

Reitoria da UnB.

Contatos:

Dolores Pierson: [email protected] – Tel: 9968-6902(Fórum Ong´s Ambientalistas do DF)

Mara Moscoso: [email protected] – Tel: 8422-6708(Fórum Ong´s Ambientalistas do DF)

Mônica Veríssimo: [email protected] – Tel: 9976-9334 (Fórum Ong´s Ambientalistas do DF)

Suely Franco N. Gonzales: [email protected] (Pró-Federação em Defesa do DF)

Tânia Batella: [email protected] – Tel: 9987-3747 (Instituto dos Arquitetos do Brasil