Eleições do Sindjus: comunicado da comissão eleitoral

Nos próximos dias 14 e 15 de abril o Sindjus realiza eleições para a escolha da nova Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal, para o triênio 2009/2012. Nós, da comissão eleitoral, informamos a todos, por meio deste boletim, como se dará o processo eleitoral, que tem chapa única.

Nossa intenção é deixar todos os filiados cientes das normas básicas deste processo eleitoral, com informações importantes como quem está apto a votar, a duração de mandatos, o perfil dos integrantes da chapa, a identificação dos eleitores perante a mesa coletora, a localização das urnas e os principais critérios que serão utilizados para realizarmos um processo democrático, idôneo e seguro. Para que tudo se realize da forma mais isenta possível, a comissão procurou realizar um trabalho respeitando todos os critérios estabelecidos pelo regulamento e cumprindo rigorosamente os prazos para inscrição e registro de chapas. Motivo pelo qual, em nenhum momento foram feitas concessões além do permitido na lei, dentro das regras da instituição Sindjus.

No entanto, o que garantirá, por si só, a legitimidade do mandato dos colegas a serem escolhidos para representar os trabalhadores do Judiciário e do Ministério Público da União perante a sociedade e os poderes públicos ao longo deste período será a sua participação. Por isso, lembramos a todos que a participação da categoria no processo eleitoral, por meio do voto de cada um dos associados, é de fundamental importância, para dar continuidade a esse trabalho que vem sendo realizado no sentido de fortalecer a capacidade de mobilização da categoria. Atenção: Por mais que exista somente uma chapa, para que as eleições sejam válidas, é necessário que haja quorum de 50% dos associados mais um – todos aptos a votar.

A nova diretoria será responsável por dar prosseguimento à luta pelo plano de carreira e demais lutas da categoria. Por tudo isso, o Sindjus é um sindicato que já possui tradição de acumular conquistas e avanços, pelo empenho com o qual participou de todas as mobilizações já observadas e pelas vitórias alcançadas para os servidores. O seu voto, ajudará a ampliar ainda mais a atuação do sindicato, enquanto entidade de classe.

Então, com a responsabilidade que lhe compete, vamos às urnas dar continuidade ao processo de crescimento e de luta em defesa dos servidores do Judiciário e do MPU!

Comissão Eleitoral do Sindjus

🔥42 Total de Visualizações