ANPR: Bigonha é reeleito presidente

Antonio Carlos Bigonha foi reeleito presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). A votação eletrônica aconteceu no dia 14 de abril, em todas as unidades do Ministério Público Federal. A chapa Unidade, do presidente Bigonha, obteve 547 dos 596 votos computados. Os procuradores associados também escolheram representantes por estado, que formam o Colégio de Delegados do biênio 2009/2011.

As eleições na ANPR acontecem a cada dois anos, sendo permitida uma recondução, conforme estatuto da entidade. O período de inscrição das chapas foi de 15 de fevereiro a 15 de março de 2009 e apenas a Chapa Unidade se inscreveu para concorrer à diretoria. A ANPR foi criada em 1973 e atua no sentido de fortalecer o Ministério Público Federal e a carreira dos procuradores da República.