Rumo à Conferência Distrital de Comunicação

“Queremos todos os sindicatos envolvidos na discussão sobre a Conferência Nacional de Comunicação para modificar o sistema de comunicação atual do Brasil. A participação das organizações sociais, sindicais, movimentos sociais e movimentos relacionados a comunicação neste processo é essencial”, ressalta a diretora do Sindjus e integrante da Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação, Sheila Tinoco.

Os dirigentes de sindicatos e os movimentos sociais já podem se organizar para participar do 5° Encontro Nacional de Comunicação, dia 4 de junho, em Manaus. O encontro tem o objetivo de debater a participação dos sindicatos e dos servidores do Judiciário e do MPU no processo de organização e elaboração da Conferência Nacional de Comunicação.

O Sindjus e a CUT-DF continuam a luta no DF para reunir todos os sindicatos e também mobilizar os servidores do Judiciário e do MPU para a discussão sobre a democratização da mídia nacional. Nesta quarta-feira (dia 22) o Sindjus juntamente com a CUT-DF e outras entidades (sindicatos, radialistas, jornalistas, Movimento Negro, entre outras) estarão presentes em reunião para definir os próximos passos da organização e mobilização no DF para a realização da Conferência Distrital de Comunicação.