Nota de repúdio ao Congresso Nacional

O Sindjus, reafirmando sua posição histórica de respeito com a coisa pública, repudia o uso indevido dos recursos destinados às passagens áreas dos parlamentares do Congresso Nacional. O sindicato, por meio dessa nota, solidariza-se com a indignação da sociedade e cobra o mínimo de respeito e seriedade em relação ao tratamento que pessoas eleitas democraticamente para representar a população têm dado às verbas públicas.

Transformar a infra-estrutura do mandato em instrumento de barganhas políticas, de favorecimento familiar e pessoal não condiz com o papel público que se espera de pessoas que têm a responsabilidade de reproduzir os interesses da nação. Pelo apurado, há interferências gravíssimas nessa reprodução.

Ao levar o futuro dessa questão ao Plenário, espera-se que, mais uma vez, os parlamentares não esqueçam da voz da população e legislem em benefício próprio. O Sindjus conclama todas as entidades sindicais a intensificarem as manifestações de repúdio aos atos deprimentes e vergonhosos oriundos do Congresso Nacional.