O seu local de trabalho pautando a nossa luta

No dia 08 de maio, a partir das 15h, no Hotel Nacional, o Conselho de Delegados Sindicais de Base irá se reunir em uma dinâmica diferente, focada no fortalecimento das lutas referentes a cada local de trabalho. Os delegados devem consultar os colegas e trazer à reunião as principais queixas, sugestões, dúvidas e bandeiras de seu local de trabalho. É necessário expor, debater e integrar cada setor ao nosso plano de trabalho, somatizando esforços e amadurecendo o processo em torno de cada conquista a ser perseguida. Portanto, venha preparado para construir uma pauta de lutas conjunta.

A Diretoria também esclarecerá pontos e o andamento da formatação do anteprojeto do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração que está em debate na Comissão Interdisciplinar do Poder Judiciário. Esse informe é de salutar importância para que os Delegados munam-se de informações e argumentos para dirimir as dúvidas dos servidores e construir as bases da mobilização necessária para quando o projeto estiver no Congresso. É necessário que trabalhemos no sentido de conscientizar os filiados com o máximo de clareza possível sobre todos os temas, evitando a formação de uma corrente de incertezas e insegurança. Neste sentido, a atuação dos delegados é primordial, levando o Sindjus e suas ações a cada local de trabalho.

Além disso, discutiremos outras batalhas macro do sindicato, como a luta pela aprovação de projetos importantes no Congresso, como o PL 319/07; a luta contra a PEC nº 12, chamada de PEC do calote público; o processo de sucessão do PGR Antônio Fernando e sugestões de pauta para nossa Revista. Por tudo isso, a sua participação nesse encontro é de fundamental importância para o êxito de nossas lutas.