Dia 6: Todos contra a PEC do calote!

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no DF (Sindjus) apoiará a Marcha contra a PEC do Calote, organizada pela OAB, nesta quarta-feira (06/05), a partir das 10h. O encontro está marcado na sede do Conselho Federal da OAB, no Setor de Autarquias Sul, de onde os manifestantes sairão até o Congresso Nacional para entregar um manifesto contra a proposta ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. A PEC do Calote, como ficou conhecida a Proposta de Emenda à Constitiuição nº 12/06, já foi aprovada pelo Senado e institui novo regime para pagamentos de dívidas reconhecidas pela Justiça. “A emenda coloca em risco o direito dos credores dos estados e municípios, retomando o estado de insegurança jurídica vivenciado durante os regimes antidemocráticos, o que é prejudicial tanto para o desenvolvimento econÿmico quanto democrático do País”, comentou Policarpo.