Mais de duas mil pessoas se reuniram contra a PEC do Calote

A Marcha realizada pelo OAB com o apoio do Sindjus nesta quarta-feira contra a PEC n° 12, mais conhecida como a PEC do Calote, reuniu mais de duas mil pessoas, entre advogados, magistrados e estudantes de Direito. O coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo e os diretores Berilo José Leão e Ana Paula Cusinato também participaram do evento.
Foram três quilômetros de caminhada seguindo da L2 Sul até a rampa do Congresso Nacional, lá os manifestantes entregaram ao presidente da Câmara, Michel Temer, um manifesto contra a proposta de Emenda Constitucional nº 12/2006. Nesse novo texto uma das mudanças é o índice de correção dos precatórios e a forma de pagamento.

A PEC do Calote não pode ser aprovada seria uma falta de respeito com o Poder Judiciário. “Essa PEC tem trazido incertezas e desconfianças, o calote não pode ser regularizado, isso é um absurdo”, afirma o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo.

O Hino Nacional e palavras de ordem contra a aprovação da PEC do Calote serviram como palavras de confiança para os manifestantes, que seguiram com coragem a longa caminhada.

🔥23 Total de Visualizações