Divulgado nomes dos candidatos à procurador-geral da República


A disputa começou. A lista de candidatos ao cargo de Procurador-Geral da República foi divulgada esta semana. Wagner Gonçalvez, Roberto Monteiro Gurgel Santos, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Eitel Santiago de Brito Pereira e Blal Yassine Dalloul são os candidatos a sucessão de Antônio Fernando Barros
de Souza. Ainda há mais um candidato, Mario Ferreira Leite, que esta sob avaliação da Diretoria da Associação, por não ser associado a ANPR ele poderá ficar de fora da disputa.

Os três nomes mais votados integrarão a lista a ser entregue pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antonio Carlos Bigonha, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Acrescentamos os nomes a nossa enquete para convidar os servidores a participar da nossa votação. Até o momento tínhamos divulgado quatro nomes: do Subprocurador-geral da República, Wagner Gonçalvez (MPF), do Vice-procurador-geral da República, Roberto Gurgel (MPF) da Subprocuradora-geral da República, Ela Wiecko e do Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, somamos mais de 7 mil votos. Participe da nossa votação!

Os candidatos têm até dia 20 de maio para fazer campanha entre os associados da ANPR. A eleição ocorrerá no próximo dia 21 de maio, das 10h às 18h, em todas as unidades do Ministério Público Federal e na sede da ANPR, somente os membros do MPF (ativos e aposentados) e ainda, os associados da ANPR poderão votar.

O Sindjus entrevistará os candidatos sobre os temas de interesse dos servidores para conhecer as propostas de cada um deles.

🔥8 Total de Visualizações