TJDF: Policarpo reúne-se com o Presidente

O coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, recebeu ontem o apoio do presidente do Tribunal de Justiça do DF, desembargador Nívio Geraldo Gonçalves para acelerar as negociações sobre três pautas importantes para o servidor – o Plano de Carreira, Gratificação para Psicossocial e pagamento de passivos.

O presidente do TJDF disse que, quando for preciso, o sindicato terá todo o seu apoio para fazer os contatos necessários no Judiciário, no Legislativo e no Executivo no sentido de resolver os impasses da categoria, em particular sobre o novo Plano de Cargos e Carreira (PCCR), que está em discussão.

Sobre o projeto que cria a gratificação para setor de psicossocial, o desembargador determinou que a sua assessoria preparasse o encaminhamento do projeto para enviar ao Congresso Nacional, o que deve ocorrer até segunda-feira.

Em relação aos passivos, o desembargador Nívio Gonçalves também garantiu a Roberto Policarpo que as negociações junto à Secretaria de Orçamento Federal (SOF) avançam e que espera para breve uma resposta da SOF que possibilite o pagamento de boa parte dos passivos. Como havia se comprometido (Ofício/GPR Nº 924, de 20 de janeiro de 2009) o presidente reiterou a garantia de que tendo a disponibilidade orçamentária fará pagamento a servidores e magistrados sem preterição.