Votação para Procurador Geral da República termina nesta sexta

Você tem até sexta (22/5) para votar na eleição paralela para Procurador Geral da República. A enquete, na página principal do nosso site, apontará os candidados preferidos dos servidores. Até o momento os mais cotados são a Subprocuradora-Geral da República, Ela Wiecko, com 6.049 votos; o Vice-Procurador-geral da República, Roberto Gurgel (MPF), com 5.658; e o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, com 5.645.

A eleição paralela é uma iniciativa do Sindjus, em consonância com a vontade manifestada por vários ramos do Ministério Público. Segundo o coordenador geral do Sindicato, Roberto Policarpo, “a escolha do Procurador deveria ser realizada entre os integrantes de todo o MPU, e não apenas entre os integrantes do Ministério Público Federal, como acontece hoje. Isso garantiria uma postura mais democrática e um tratamento simétrico a todos”, explica.