Protocolo Integrado do TJDFT terá novo endereço

O TJDFT pretende, até o fim desta semana, abrir licitação para construção do Protocolo Expresso. O serviço funciona como uma espécie de drive-thru (onde o motorista não precisa descer do carro para entregar processos e petições) instalado atualmente no Bloco B, do Fórum de Brasília, das 12h às 18h. Mas o engarrafamento de veículos se tornou um transtorno para servidores e os cidadãos que freqüentam o Fórum.

A fila de carros é enorme e se estende do TJDFT até a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) atrapalhando o trânsito na região. O Protocolo Expresso funcionará no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson com a implantação de duas cabines de atendimento.

Para o técnico judiciário do TJDFT, Richard Moreira, essa mudança veio em boa hora, o volume de entregas de processos vai diminuir bastante. “O engarrafamento aqui é enorme e o estacionamento é pequeno demais para tantos funcionários do Fórum”, afirma Richard.

Já para Francisco Viana que também trabalha no local o engarrafamento não é só causado pelo drive-thru, mas também pelos taxistas. “Aqui existem três vagas disponíveis para os táxis, mas na maioria das vezes estão todas ocupadas. Quando isso ocorre e outro táxi chega ao estacionamento ele pára no meio da pista, causando assim um grande engarrafamento”. De acordo com Francisco Viana a mudança do drive-thru será ótima, o novo endereço é amplo e perfeito para o trabalho.

🔥63 Total de Visualizações