TJDFT promove seminário sobre o Dia Nacional da Adoção

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio, a 1ª Vara da Infância e Juventude realizará Seminário para, entre outras ações, apoiar a Campanha de Adoção Legal promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) há quatro anos. A AMB quer incentivar os candidatos a adoção a procurar as Varas de Infância e Juventude para participarem do processo de adoção.

No Distrito Federal há aproximadamente 500 famílias inscritas para adoção e 166 crianças e adolescentes indicadas para adoção. Mas deste total 92 são adolescentes e 74 tem mais de 6 anos de idade. Esse resultado choca com os perfis predeterminados pelas famílias, que na maioria das vezes pedem crianças com até dois anos de idade e brancos.

Durante o Seminário, no próximo dia 25 de maio, às 8h, na 909 Norte, na 1ª Vara da Infância e Juventude, será divulgado resultado de estatística com os números da adoção no DF. O presidente da AMB, Francisco de Oliveira Neto, também participará do encontro. A questão da adoção tardia, procedimentos para adoção legal e apresentação do programa de acompanhamento da gestante que deseja entregar seu filho para adoção também serão questões abordadas no evento. O Seminário é aberto à comunidade, interessados e a entrada é gratuita.