Sindjus cobra nomeações no MPU

O Sindjus encaminhou, ontem (28/5), ofício ao procurador-geral da República, Antônio Fernando, solicitando a nomeação imediata de todos os concursados possíveis oriundos do V Concurso do MPU, realizado em 2007. Segundo a avaliação de quem está na lista de espera aguardando a convocação, o MPU tem vagas a serem preenchidas em diversos cargos, a partir de vacâncias, aposentadorias e desistências. A Portaria SG/MPU nº 32, de 27 de abril, nomeou 144 candidatos aprovados, no entanto o processo de nomeação tem caminhado num ritmo bastante tímido.

Como a validade do concurso expira em 30 de maio (domingo), o último dia para a nomeação ser publicada no Diário Oficial é a próxima segunda-feira (1/6). Nem mesmo com o concurso do MPU tendo seu prazo de validade prorrogado por mais um ano, conforme o edital nº 5, de maio de 2008, o total necessário e possível de nomeações ocorreu. O Sindjus tem pressionado para que o PGR acate essa reivindicação que atende aos candidatos aprovados, aos atuais servidores que estão com sobrecarga de trabalho e a sociedade, que demanda cada vez mais ao Ministério Público.