Sindjus cobra do TJDFT resolução do estacionamento do Fórum Leal Fagundes e regulamentação do Adicional de Qualificação por ações de Treinamento

Os diretores do Sindjus, Sheila Tinoco e Jailton Mangueira participaram de reunião com Chefe de Gabinete da Presidência do TJDFT, Charleston Reis Coutinho, na tarde desta terça-feira (dia 16). Durante a conversa foram discutidos assuntos relacionados a categoria, mas dois foram tratados com caráter de urgência: a construção do estacionamento na parte externa do Fórum Leal Fagundes e ainda a regulamentação do Adicional de Qualificação Por Ações de Treinamento.

Os diretores entregaram um ofício, para a Presidência do TJDFT, relatando alguns fatos que ocorreram na regulamentação da utilização das vagas do estacionamento interno do Fórum Leal Fagundes e solicitando que o TJDFT tome providências urgentes junto ao GDF para que seja realizada obra do estacionamento externo, que amenizaria alguns problemas daquele local de trabalho.

O Chefe de Gabinete informou que durante reunião realizada ontem (dia 15) o Secretário de Obras do DF explicou que a área do estacionamento teve que ser alterada porque se trata de um outro lote, que será licitado futuramente. Charleston Reis disse ainda que recebeu garantia da Secretaria de Obras do DF de que até o início da próxima semana as obras serão iniciadas. O Sindjus irá acompanhar o inicio das obras. “Este será o nosso último prazo, caso essa obra não seja iniciada, vamos sensibilizar cidadãos, servidores e outras entidades para cobrar uma atitude eficaz do Tribunal”, afirma o diretor do Sindjus, Jailton Mangueira.

Em relação ao Adicional de Qualificação Por Ações de Treinamento, os diretores ressaltaram que em quase três anos de regulamentação da Lei 11.416/06, sobre o Plano de Cargos e Salários. Até hoje o TJDFT não aplicou esse adicional. Após a conversa, Charleston Reis convocou uma reunião para amanhã (dia 17), às 14h30, com a Secretaria de Recursos Humanos, Secretaria de Informática e o Instituto de Formação do TJDFT. O Chefe de Gabinete disse que nesta reunião serão definidos os pontos principais para a regulamentação e implantação do Adicional de Qualificação e ainda se comprometeu a enviar para o Sindjus informações sobre o sistema que está sendo desenvolvido, bem como o prazo final para a resolução definitiva desta questão. Clique aqui e leia o oficio encaminhado a Presidência do TJDFT.

🔥27 Total de Visualizações