Governo Federal lançará portal de busca para leis, jurisprudência e proposições legislativas

Um milhão e duzentos mil registros jurídicos e legislativos das três esferas do poder, este é o número de documentos reunidos no novo portal LexML. Uma espécie de Google criado pelo Governo Federal. O lançamento oficial será no próximo dia 29 de junho.

O portal tem a cara do Google, mas a proposta do LexML é organizar as e disponibilizar leis, decretos, acórdãos, súmulas, jurisprudências, projetos de leis dos órgãos públicos e do governo em um único local, simplificando o acesso a documentos.

O portal foi desenvolvido em software livre, na verdade, funciona desde 2008 com 90 mil documentos agrupados e agora com o lançamento oficial marcado para o dia 29 de junho de 2009 os interessados terão acesso a 1,2 milhão registros.

Para ter acesso e fazer pesquisas acesse o endereço www.lexml.gov.br.