MinC divulga edital para seleção de projetos culturais


As inscrições para os diversos processos seletivos para seleção de projetos e iniciativas culturais do Ministério da Cultura (MinC) estão abertos até o final do mês de julho. Para saber mais informações e ainda se inscrever no processo seletivo, acesse o link www.cultura.gov.br/site/2009/07/10/editais-de-selecao-publica/. Por meio de instituições vinculadas o MinC promove concursos e entrega premiações aos vencedores, de acordo com os segmentos culturais listados abaixo:

Diversidade Cultural

Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade – Edição Austregésilo Carrano – Voltado para destacar iniciativas que relacionam Cultura à Saúde Mental. Inscrições até o dia 13.

Artes Integradas

Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural – Apoio financeiro para custeio de transporte para viagens em outubro. Inscrições até o dia 31.

Livro e Leitura

Prêmio Viva Leitura 2009 – Destaque de iniciativas em três categorias: Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; e Sociedade – empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. Inscrições até 24 de julho.

Patrimônio

Arte e Patrimônio 2009 – Iniciativa do Iphan/MinC voltada para projetos de interação entre artes visuais contemporâneas e patrimônio artístico e histórico nacional. Inscrições até dia 24.

Audiovisual

Prêmio Adicional de Renda – Iniciativa da Ancine/MinC para apoiar a indústria cinematográfica brasileira, em toda sua cadeia produtiva. Inscrições até o dia 13.

Observatório dos Editais – Foi divulgado nesta semana Relatório Anual das Seleções Públicas do Sistema MinC, referente a 2008, que demonstrou recorde histórico de investimentos por meio de editais. No ano passado, o Ministério da Cultura e vinculadas destinaram R$ 159 milhões para o apoio a projetos e iniciativas culturais em todo o país. Leia mais sobre o assunto:
(Lara Aliano, Comunicação Social/MinC)

🔥6 Total de Visualizações