XV Plenária do FNDC faz balanço dos 18 anos do Fórum

Entre os dias 31 de julho e 1ª de agosto o Rio de Janeiro cedia a XV Plenária do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). As diretoras do Sindjus, Sheila Tinoco e Ana Paula Cusinato participam do evento. Na pauta estão: a preparação da entidade para a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e o balanço dos 18 anos do FNDC.

“A comunicação é uma área estratégica para a consolidação da democratização e consequentemente para a efetivação da justiça social”, ressalta a diretora do Sindjus, Ana Paula Cusinato. Ela destaca ainda a importância da luta pela realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação: “É um setor de interesse público e coletivo e a atual forma desvirtua a comunicação como direito. Por isso nos envolvemos com a luta pela democratização da comunicação e neste momento pela realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que possibilitara o controle social do setor”, reforça.

Estão presentes no evento delegados de Brasília e representantes de entidades e movimentos sociais de todo o país. “Este evento é muito importante para elaborarmos uma estratégia para que a Conferência Nacional de Comunicação ocorra de forma democrática. O regimento não foi publicado ainda e queremos garantir também que todos os temas serão debatidos sem restrições”, reforça a diretora do Sindjus e delegada da Fenajufe, Sheila Tinoco.

Para obter mais informações sobre a XV Plenária do FNDC acesse o site www.fndc.org.br
.

🔥7 Total de Visualizações