Ato da CUT mobiliza servidores de todo o país

Hoje (dia 14), militantes, movimentos sociais, centrais sindicais, servidores do Judiciário e do Ministério Público da União realizaram manifestações conjunta em todo o país para reivindicar direitos das categorias.

A “Jornada Nacional Unificada de Lutas”, ato promovido pela CUT, tem o objetivo de mobilizar servidores públicos e trabalhadores de diversas categorias para uma campanha concentrada de sensibilização do governo para atender as necessidades e diretos de todos os trabalhadores.

A sexta-feira será marcada por atividades em todo o país e as principais reivindicações dos servidores do Judiciário e do MPU são: a revisão salarial, defesa do Plano de Carreira, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e direitos.

Em Brasília, as atividades se iniciam às 9h, na Torre de TV. De lá os manifestantes segurem para a Esplanada dos Ministérios. Serão realizadas também paradas estratégicas nos ministérios do Planejamento, da Fazenda e da Comunicação. “A luta do Sindjus é pela aprovação do novo Plano de Carreira, mas só teremos êxito com a mobilização da categoria. O ato promovido pela CUT tem o objetivo de unir diversas categorias em prol de um objetivo: garantir os direitos dos trabalhadores do Brasil. Por isso convidamos todos os servidores do Judiciário e do MPU para participar, hoje, da Jornada Nacional Unificada de Lutas”, afirma o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo.

🔥15 Total de Visualizações