Sindjus reivindica a Justiça Eleitoral alteração do cargo de operador de computador

Nesta sexta-feira (dia 28) o Sindjus encaminhará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ofício com o objetivo de reivindicar a alteração da nomenclatura do cargo público de Técnico Judiciário da Especialidade Operação de Computadores e criar a especialidade para designar atividades dos servidores da área de Tecnologia da Informação.

Segundo o Sindicato, a categoria, principalmente os servidores ligados a Tecnologia da Informação, exigem a retirada da nomenclatura atual, porque está ultrapassada. Os cargos de operador de computador e digitador caíram em desuso há muitos anos.

A nomenclatura correta e que está diretamente relacionada as atividades desempenhadas pelos profissionais desta área dentro da Justiça Eleitoral seria Técnico Judiciário da Especialidade Suporte em Tecnologia da Informação. Com está medida o Sindjus não pretende alterar as atribuições dos cargos dos servidores, mas sim mostrar a eles e a seus colegas a noção correta da importância do trabalho desenvolvido. Clique aqui e leia, na íntegra, o ofício do Sindjus.

🔥23 Total de Visualizações