PCCR deverá ser apensado ao 319

O coordenador-geral do Sindjus, Policarpo, esteve em contato até às 21h de ontem (31/08) com Supremo Tribunal Federal negociando o envio do novo Plano de Cargos e Salários dos servidores junto com outros projetos do Poder Judiciário e do Ministério Público ao Congresso Nacional. Policarpo queria aproveitar o último dia do prazo limite para encaminhar as propostas que irão refletir na LDO(Lei de Diretrizes Orçamentária). No entanto, o presidente do STF e o PGR só enviaram os projetos de subsídio.

O Sindjus, com a experiência de quem já aprovou três PCSs e com a determinação de quem brigou muito a cada dia dos últimos meses por esse novo plano, já articula outras saídas para o envio e aprovação deste plano. Uma das maneiras discutidas com o Diretor-Geral do STF, Alcides Diniz, foi o apensamento ao PL 319/07, que está na Comissão de Finanças.

Portanto, o sindicato pede que os servidores se mantenham tranqüilos e confiantes nesse processo que, como todos previam, seria árduo. No entanto, se lembrarmos das edições anteriores, nas quais nos sagramos vitoriosos, os envios também foram marcados por um clima de tensão. Desta forma, cabe esperar o resultado dessa articulação política e as possíveis orientações do sindicato. O importante nesse momento é nos mantermos unidos e com a consciência de que todos os esforços estão sendo feitos para que nosso novo plano tenha êxito.