Saúde e Qualidade de Vida: palestra,dança e aero-boxe no segundo dia de atividades da Semana de Saúde do MPDFT

O segundo dia da Semana de Saúde do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ofereceu serviços e atividades para todos os gostos. Durante a tarde de hoje, Membros e Servidores tiveram várias opções de lazer e cuidado com a saúde. Palestra, apresentação de dança, além dos estandes com massagens, exames e informações estiveram à disposição dos participantes.

A palestra Fumar: Prazer ou Sofrimento foi o destaque do dia. O médico e membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia, Celso Antônio Silva, apresentou aos participantes os riscos e consequências do uso do tabaco. “Momentos como esse são muito importantes para conscientizar fumantes e não-fumantes”, alertou. O médico mostrou como é grande a indústria do tabaco, e como é difícil um fumante se livrar do vício. Casos de doenças decorrentes do fumo também foram apresentados.

No Espaço Ágora, os estandes com informações sobre patologias e tratamentos capilares atraíram o público durante toda a tarde. Os integrantes do MPDFT puderam participar ainda de uma aula experimental de aero-boxe. A atividade foi apresentada pelo professor Wellington, da Academia Dalmo Ribeiro, e exigiu muita disposição dos participantes.

Na área externa, além dos estandes de serviços como massagem e exames, Membros e Servidores puderam conferir uma apresentação de Dança do Ventre Terapêutica. A professora Patrícia Helena Maciel fez duas apresentações no estande do Instituto de Medicina e Psicologia Integrada (IMPI). Ao final, destacou alguns benefícios da dança para a saúde. Entre eles, o autoconhecimento do corpo e a melhora da auto-estima.

A Semana de Saúde e Qualidade de Vida é organizada pelo Departamento de Gestão de Pessoas, e vai trazer, até o dia 4 de setembro, uma série de atividades e informações para estimular a adoção de hábitos saudáveis entre os integrantes do MPDFT.

Fonte: MPDFT

🔥42 Total de Visualizações