Vicente Pires: legalização está mais próxima

DF recebe hoje terras da União

Os moradores de Vicente Pires vão poder comemorar. Depois de adiar, por duas vezes, a assinatura do Protocolo de Intenções que autoriza a transferência da área, que fica em terras públicas da União, o Governo do Distrito Federal confirmou para hoje a efetivação do documento. O acordo será o primeiro passo para a legalização dos terrenos, antiga área rural do DF que foi parcelada e vendida por grileiros.

O protocolo será assinado com a Superintendência do Patrimônio da União, que repassará à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) os lotes. Os terrenos, avaliados em R$ 70 o metro quadrado, em média, serão vendidos diretamente aos atuais ocupantes depois de uma nova avaliação da empresa brasiliense. A expectativa da empresa é de que os preços tenham um pequeno acréscimo, de acordo com os preços praticados pelo mercado.

Fonte: Jornal de Brasília