Congresso Internacional Psicossocial Jurídico discute o olhar pacificador de uma nova Justiça

Fomentar a produção de conhecimento nas diversas áreas de interface entre a Psicologia, o Direito, as Ciências Médicas e Sociais, a fim de fortalecer o olhar pacificador sobre um nova Justiça. É com este objetivo que o Tribunal de Justiça do DF promove pela PRIMEIRA vez o maior evento psicossocial-jurídico do país.

O Congresso Internacional Psicossocial Jurídico vai reunir em Brasília, de 20 a 24 de outubro deste ano, cerca de 1200 participantes. O evento traz como temática “O Olhar Pacificador de uma Nova Justiça” assunto que representa o compromisso transformador do TJDFT para com a sociedade e para com o conhecimento.

Serão abordados assuntos relacionados aos maus tratos, violência doméstica, ações e parcerias em prol da adoção legal, mediação comunitária, vínculos afetivos na contemporaneidade, alternativas para a não prisão, abuso sexual, entre outros tantos temas importantes. A iniciativa do TJDFT está atrelada à tendência moderna no sentido de discutir alternativas pacificadoras para a realização da Justiça, aliando conhecimentos do Direito, da Psicologia e do Serviço Social.

O Presidente do TJDFT, Desembargador Nívio Geraldo Gonçalves, acredita que o Direito associado à Psicologia e ao Serviço Social é igual à Justiça cuidadora. Segundo ele, com o intuito de associar-se a essa “matemática de resultados positivos”, renomados juristas, psicólogos, assistentes sociais, antropólogos e sociólogos unir-se-ão no Congresso Internacional Psicossocial Jurídico para expandir, aprimorar e divulgar relevantes temas sociais.

O Congresso, impulsionado pela temática, trará painéis, conferências, cursos pré-congresso e salas de debates com a participação de mais de 130 expositores reconhecidos nacional e internacionalmente. E ainda: apresentações de trabalhos científicos, lançamento de livros, reuniões profissionais e atividades culturais.

As inscrições pela internet vão até o dia 14 de outubro. Depois dessa data somente poderão ser feitas no local. Para obter mais informações, acesse www.congpsicossocialjuridico.com.br

Agende-se: Congresso Internacional Psicossocial Jurídico – 20 a 24 de outubro de 2009 – Brasília (DF)

Informações e inscrições: www.congpsicossocialjuridico.com.br

Informações pelo telefone: (61) 3961-5427

E-mail de contato: [email protected]

Fonte: TJDFT

🔥56 Total de Visualizações